Planejamento Previdenciário


Do que você vai viver quando parar de trabalhar?

O valor de INSS garantirá uma Aposentadoria suficiente para manter o padrão de vida atual?

Seria melhor efetuar um levantamento de toda sua vida contributiva para que você possa planejar o seu futuro e o dos seus dependentes?

A expressão “previdência” significa “ação de prever” ou “precaução”, assim lastreados no passado e visando uma aposentadoria futura, é que oferecemos o serviço de Consultoria e Planejamento Previdenciário.

A Regime Geral de Previdência Social – RGPS – é ainda a melhor forma de Previdência, eis que nenhum outro plano cobre tantos riscos com um custo tão baixo, pois quem contribui para RGPS está protegido em caso de Doença, Acidente, Maternidade, Morte, Velhice, Prisão, etc…cujo valor ser revertido em prol do Segurado ou de seus Dependentes.

O Planejamento Previdenciário consiste na realização de um estudo individual e detalhado visando atingir o benefício mais vantajoso. É na velhice e nos momentos de infortúnios que necessitamos de melhores condições de vida, seja para custear saúde, alimentação, moradia, lazer. Na maioria das vezes, após longos anos de trabalho, o valor da aposentadoria torna-se insuficiente para cobrir os gastos em razão das regras da Previdência Social, tornando impossível a manutenção da mesma qualidade de vida que mantinha ao momento em que trabalhava e gozava de boa saúde.

Esse é o maior motivo para realização de um Planejamento Previdenciário, já que não basta verter contribuições para a Previdência, é necessário saber como e o valor a contribuir, prevendo eventos que se realizarão após 20 ou 30 anos, e sobretudo, economizar dinheiro, redirecionando-o para outras formas de aplicações financeiras.

Nosso compromisso é auxiliar na escolha da melhor forma de contribuição, bem como orientar o momento ideal para requerer o benefício, eis que após análise do perfil do trabalhador (idade, categoria profissional, sexo, etc…) qual a melhor Aposentadoria/Benefícios que melhor amolda-se as expectativas do Segurado.

O Planejamento Previdenciário é feito através de análise de Carteira de Trabalho, do CNIS, realização de averbações, simulação do valor de aposentadorias. Utilização de sentenças trabalhistas averbações de tempo especial (insalubridade), período rural (agricultor e pescador), e regularização de vínculos extemporâneos. Será no Planejamento Previdenciário que realizaremos o estudo da Legislação e da Jurisprudência aplicada a cada caso, eis que em Direito Previdenciário é cada vez mais comum a mudança do entendimento dos julgadores.

Finalizamos lembrando que o Planejamento Previdenciário e a correta orientação previdenciária são fundamentais para que os segurados saibam antecipadamente qual será o melhor momento para se aposentar e qual será o valor do benefício, evitando assim surpresas desagradáveis e frustrações após anos e anos de trabalho.