Rodrigo de Moura

TRABALHADOR DA INDÚSTRIA CALÇADISTA PODE SE APOSENTAR MAIS CEDO.

Aposentadoria setor calçadista

Sapateiro ou Calçadista pode se aposentar mais cedo.
Você já leu nosso outro artigo sobre a Aposentadoria do Calçadista? Acesse e descubra outras informações em https://www.rodrigodemoura.com.br/aposentadoria-especial-do-calcadista/
A atividade calçadista, em seus diversos setores, poderá proporcionar ao calçadista uma Aposentadoria mais cedo e de forma mais vantajosa. Essa é a chamada de Aposentadoria Especial.
Não há idade mínima para requerer esse benefício. Atualmente não existe a necessidade de afastamento do trabalho. Deste modo, Aposentadoria Especial garante APOSENTADORIA antecipada, Valor MAIOR e a PERMANÊNCIA NO TRABALHO.
Como assim?
Por exemplo, é comum que a atividade de calçadista ou sapateiro exponha os trabalhadores ao manuseio de agentes químicos, por exemplo: colas, tintas, thinner, solventes, graxas, o que caracteriza um trabalho INSALUBRE.
Quem trabalha exposto a agentes insalubres tem uma contagem diferenciada do tempo de trabalho.
Eventualmente, o calçadista que queira se aposentar mais cedo e receba auxílio-acidente pode utilizar documentos da doença ou lesão como prova da exposição a esses agentes insalubres.
Contudo, é necessário realizar a comprovação da exposição aos agentes insalubres. Isso é feito através de Laudos – PPP, LTCAT, DSS8030 – os quais, via de regra, são fornecidos pelo empregador

APOSENTADORIA ESPECIAL DO CALÇADISTA

Rodrigo de Moura advogado

Vou explicar de forma clara e objetiva as maneiras de você conseguir a Aposentadoria Especial.
É conhecimento de todos que o calçado já foi um dos principais produtos de exportação do Brasil empregando milhares de trabalhadores.
Atualmente o setor calçadista tenta se restabelecer mesmo diante da forte concorrência da produção estrangeira.
Embora muitas empresas encerraram sua atividades ou transferiram sua produção, centenas pessoas ainda trabalham – ou trabalharam – nesse ramo. Deste modo, o reconhecimento de períodos especiais incorpora-se ao direito do trabalhador.
A rotina do empregado calçadista é desgastante. Convívio cansado com a família. Acordar cedo, fazer tarefas repetitivas, trabalhar com exposição a agentes insalubres e na maioria das vezes, ganhar pouco.

Você sabe o que é APOSENTADORIA ESPECIAL?

Rodrigo de Moura advogado aposentadoria

Neste texto, a princípio, abordaremos a possibilidade antecipação da Aposentadoria do trabalhador da indústria da alimentação e bebidas.
Ao final você poderá receber um um e-book com todas as informações para a Aposentadoria Especial do Trabalhador da Indústria da Alimentação e Bebidas
Antes de mais nada vamos demonstrar o direito de obter uma Aposentadoria mais cedo e mais vantajosa: a APOSENTADORIA ESPECIAL.
Como muitos sabem o setor industrial da alimentação está entre os maiores geradores de empregos no Brasil. O trabalho nesse setor da indústria traz uma série de direitos sociais. Por desinformação, naturalmente, esses direitos acabam sendo prejudicados no instante de requerer a Aposentadoria.
Sabemos da difícil rotina do trabalhador: acordar de madrugada, percorre longos trajetos, depende de transporte público, trabalha o dia inteiro e volta cansado para seu lar.
Não esquecemos o trabalho em final de semana, higiene com o uniforme, trabalho repetitivo e exigência do cumprimento de metas.